Entrada > Notícias > Um de Nós | Tiago Silva
Publicado em: 06 Maio 2019

Um de Nós | Tiago Silva

Tiago Silva é estudante de Design Gráfico e de Publicidade na ESMAD, a escola de Media Artes e Design do Politécnico do Porto

PORQUE ESCOLHESTE A ESMAD?
Tive conhecimento da escola no meu último ano de secundário, através de uma professora minha. Achei que poderia ser um curso interessante, por isso comecei a pesquisar mais sobre a licenciatura e a faculdade. Aí percebi que a ESMAD é uma das poucas faculdades que facilita a licenciatura de Design Gráfico e Publicidade no Porto, por isso decidi candidatar-me.

QUAIS AS ATIVIDADES A QUE TE DEDICAS ALÉM DOS ESTUDOS?

Tenho um amor muito grande por ilustração e também animação tradicional 2D. Muito do meu tempo é passado a treinar e a aperfeiçoar essa arte.

COMO RECORDAS OS PRIMEIROS DIAS NA ESCOLA?
Nos meus primeiros dias na ESMAD, eu conheci pessoas que ainda me acompanham hoje e que considero bons amigos.

UMA IDEIA OU CONSELHO PARA QUEM VAI AGORA CHEGAR À TUA ESCOLA
Não tenhas medo de experimentar, mesmo que corra mal, estás aqui para aprender com os teus erros.

PARA TI, QUAL O LUGAR MAIS ESPECIAL DESTA ESCOLA?
Para mim, as salas de espera nos corredores dos professores são as salas mais calmas. Dá-me possibilidade para desligar o mundo a minha volta e descansar um pouco quando me sinto stressado. E lá as impressoras funcionam... por isso…

CONTA-NOS UM EPISÓDIO MARCANTE?
No ano passado tive a oportunidade de organizar o ARCADA’18 juntamente com alguns amigos meus, e foi uma das melhores experiências da minha licenciatura. Criei laços muito fortes com as pessoas que trabalhei, e nunca me esquecerei dos momentos que tivemos.

O QUE TORNA A TUA ESCOLA ÚNICA?
As pontes que ligam um bloco a outro! Nos dias de chuva é tão conveniente não ter de sair do meu bloco sempre que quero ir comprar um misto aquecido!

COMO TE VÊS DAQUI A 20 ANOS?
Eu tenho muitos sonhos quando se trata da minha vida profissional. Não me vejo a fazer apenas uma coisa para o resto da minha vida. Só espero poder realizar tudo o que anseio!
E talvez também gostava de saber voar! Não sei se daqui a 20 anos, a tecnologia vai estar assim tão avançada para um mero mortal possuir poderes voadores, mas gostava de ver isso acontecer!

A rubrica
  Um de Nós representa um espaço de partilha de experiências, ideias, histórias, e projetos, com uma breve entrevista a estudantes, docentes e não-docentes. É nossa convicção que cada Escola guarda — nos seus bastidores, salas, corredores e gabinetes — muitos rostos e talentos.  Queremos ser a voz de cada um de nós porque as grandes histórias por vezes estão mais próximas do que imaginamos