Entrada > Notícias > Uma Mesa Para Todos
Publicado em: 26 Janeiro 2021

Uma Mesa Para Todos

“Uma Mesa Para Todos” é um projeto de resultados coletivos e de partilha, é a construção de um objeto que estabelece compromissos comuns.

No âmbito da UC Projeto de Design Industrial II do 2.º ano da Licenciatura em Design Industrial, os estudantes desenvolveram o projeto "Uma Mesa Para Todos", sob a tutoria dos docentes Abel Tavares e Soraia Gomes Teixeira.

A mesa, enquanto objeto presente no quotidiano de todos, é um lugar para vários participantes, é o lugar onde se come, onde se discute, onde se estabelecem relações e ligações. É então um objeto que medeia várias ações, grande parte delas coletivas e, consequentemente, sociais. 

“Uma Mesa Para Todos” é um projeto de resultados coletivos e de partilha, é a construção de um objeto que estabelece compromissos comuns. 

Todas as mesas desenvolvidas obedecem a alguns requisitos impostos, são facilmente transportáveis e por isso praticamente todas se desmontam em partes, têm iluminação, um assento e uma toalha que, em quase todos os objetos, serve também de saco de transporte. Para além destes elementos, todas as mesas, têm a mesma altura e largura e por isso, assim que voltarmos ao regime presencial de aulas, e em jeito de comemoração e de encontro, todas as mesas serão unidas, constituindo um só lugar construído por todos.  

* todos os objetos foram materializados na oficina da ESMAD com o suporte técnico de Sérgio Bessa, a quem agradecemos todo o apoio.


Combined Shape

Navigation