Entrada > Notícias > Video Mapping: do projeto à ação
Publicado em: 06 Dezembro 2020

Video Mapping: do projeto à ação

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida as empresas Gema Digital, Digital Frame e o estúdio Grandpa's Lab para abordar a temática do video mapping

No dia 9 de dezembro, pelas 18h15, realiza-se o seminário "Video Mapping: do projeto à ação" com a presença da Gema Digital, do estúdio Grandpa’s Lab (Pedro de Castro e Tiago Pires) e da Digital Frame (a confirmar).

Este seminário com uma mesa redonda, tem como objetivo principal aprofundar os conhecimentos sobre a técnica, criação e projeção de projetos de Video Mapping, desenvolvidos por estas empresas.

A inscrição é gratuita, mas obrigatória, podendo-se inscrever através deste link.

Esta atividade decorre via Zoom e insere-se na UC de Seminários em Ambientes Web do Mestrado de Sistemas e Media Interativos.

Grandpa's Lab | Estúdio do Porto formado por Pedro de Castro (Novos Media), Rafael Pinto (Fotografia) e Tiago Pires (Direção de Arte). Iniciaram a sua atividade com grande foco em vídeo escultura e video mapping de Arquitetura. Atualmente a sua atividade abrange um leque mais diverso onde o denominador comum é a Animação 3D e os Efeitos Visuais. Um dos focos principais do estúdio é a construção de narrativas sensoriais e imersivas, onde o campo visual é o mais explorado pelos artistas residentes. 

Gema Digital | Empresa especializada no desenvolvimento de experiências imersivas e interativas para eventos, ativações de marcas e museus. O projeto mais recente na área do video mapping centrou-se no desenvolvimento de uma App para IOS/ Android, conteúdos multimédia e video mapping para o espetáculo dos Commedia a la Carte.

Digital Frame | Empresa de audiovisual e multimédia que aluga serviços, material e produz video mapping.

Combined Shape

Navigation