Entrada > Notícias > Visita de estudo à exposição “From Spain with Design”
Publicado em: 04 Abril 2022

Visita de estudo à exposição “From Spain with Design”

Os estudantes do Mestrado e da Licenciatura em Design visitaram a exposição patente na Reitoria da Universidade de Aveiro.

No âmbito da UC de Projeto II do Mestrado em Design e da UC de Seminários e Workshops 2 da Licenciatura em Design, realizou-se uma visita de estudo à exposição "From Spain with Design", patente na Reitoria da Universidade de Aveiro até ao passado dia 30 de março.

A visita, guiada pelo Designer e Professor Rui Costa, do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro, contextualizou o que de melhor se faz no âmbito do Design em Espanha. A exposição detinha exemplos de várias áreas do Design, sendo do interesse de estudantes do ramo de Design Gráfico e de Publicidade, bem como do ramo de Design Industrial.

Pretendeu-se conhecer, fruir e contemplar a produção exposta.

A exposição ‘From Spain with Design’ saiu do Centro Galego de Arte Contemporânea, em Santiago de Compostela, e instalou-se na UA. Inclui projetos de design de diferentes áreas que se destacam pela sua qualidade, pela sua projeção no mercado espanhol e internacional, por serem modelos de sinergia entre designers, empresas e consumidores. É uma iniciativa da READ - red española de asociaciones de diseño - em parceria com o Instituto de Investigação em Design, Media e Cultura (ID+) e a UA.