No passado dia 23 de janeiro de 2026, na galeria G2, inaugurou a exposição "Vitrum", dos estudantes do 3.º ano da Licenciatura em Fotografia.
Ao longo da exposição a garrafa é explorada não só como objeto e forma, mas é reinterpretada em diferentes contextos, desempenhando um papel diferente em cada um deles. A garrafa ganha uma dimensão antropológica, ao relacionar-se diretamente com a vida humana, quando a partir da sua presença e função utilitária transforma o ambiente em que está inserida e até as dinâmicas e situações que se desenrolam no mesmo. Cada conjunto propõe abordagens diferentes, misturando o objeto, com a moda e aquilo que os rodeiam.
No espaço, a identidade visual e a forma, que propõe a garrafa como objeto cultural partilhado, afastam-se da mera função prática e inserindo-a num espaço mais interpretativo, onde o objeto redefine o ambiente e as dinâmicas do espaço.
Estudantes: Bárbara Simas, Bárbara Oliveira, Bastian Steigerwald, Carina Sousa, Carolina Pereira, Catalina Tincul, César Maltez, Clara Rodrigues, Daniela Balinha, David Duarte, Francisca Guedes, Francisco Costa, Gonçalo Gouveia, Inês Matos, Íris Barbosa, Jessica Araújo, José Couto de Castro, Madalena Pereira, Marco Reis, Margarida Santos, Mariana Fiúza, Marta Barros e Matilde Meireles.
A exposição estará patente até dia 30 de janeiro.
