Entrada > Notícias > Working on Enterprise UX
Publicado em: 19 Novembro 2021

Working on Enterprise UX

O Mestrado em Sistemas e Media Interativos convida Filipa Sousa, líder da área de User Experience (UX) na PRIMAVERA BSS.

No dia 26 de novembro de 2021, pelas 19h00, realiza-se o seminário "Working on Enterprise UX", com a oradora convidada Filipa Sousa, da empresa PRIMAVERA BSS.

O “Enterprise UX”, ou UX Corporativo, já é um conceito popular que retorna cerca de 53 milhões de resultados no Google. As grandes empresas reconhecem que os utilizadores cada vez mais exigem produtos bem desenhados e simples de usar, mas também que tragam grandes ganhos de produtividade e apoiem o crescimento dos seus negócios. Nesta sessão, os estudantes ficarão a conhecer melhor este conceito e como é trabalhar nesta área em crescimento.

Filipa Sousa é líder da área de User Experience (UX) da tecnológica PRIMAVERA BSS, enquadrada no departamento de Inovação e Novas Tecnologias, onde é responsável pela equipa de desenho UX/UI, user engagement e documentação dos produtos cloud. Com formação académica inicial na área das Ciências, após o seu primeiro mestrado iniciou-se na área da investigação educacional na Universidade do Porto. Em 2015, enveredou por uma carreira de Designer Instrucional, tendo trabalhado nos grupos SONAE e LeYa (Asa e Texto Editora), onde desenvolveu grandes projetos nacionais e internacionais de e-learning, gamification e realidade mista (em colaboração com a Microsoft). Mais tarde, em 2018, procurou formação avançada no Mestrado de Design Digital do IPCA, direcionado assim as suas competências para experiência de utilização de produtos digitais.

A sessão decorre na sala B102, no âmbito da UC Seminários em Ambientes Multimédia do Mestrado em Sistemas e Media Interativos.