Entrada > Notícias > Workshop CINANIMA x ESMAD
Publicado em: 19 Outubro 2022

Workshop CINANIMA x ESMAD

Luís Alípio e Luís Leite dinamizam o workshop intitulado “Os vegetais são todos iguais – são de mais”, para todas as pessoas curiosas e com gosto pela imagem animada.

No dia 9 de novembro de 2022, das 11h00 às 18h00, no âmbito da 46.ª edição do CINANIMA, Luís Alípio e Luís Leite, docentes do departamento de Multimédia da Escola Superior de Media Artes e Design, dinamizam o workshop intitulado “Os vegetais são todos iguais – são de mais”, para todas as pessoas curiosas e com gosto pela imagem animada.

O workshop é inspirado pela incomparável arte do pintor italiano renascentista – Giuseppe Arcimboldo (1526–1593) –, criador de uma curiosa coleção de retratos realizados com aglomerações de representações de frutas e vegetais. Um exemplo de uma criatividade considerada, na época, como lunática e que, mais tarde, se tornou uma forte inspiração para o movimento surrealista.

A ideia do workshop é elevar a abordagem incorporando as figuras recriadas com elementos vegetais e inspiradas na arte de Giuseppe Archiboldo, dotando-as de movimento, expressão e voz. Este processo incorpora as ferramentas do Adobe Character Animation para obter em tempo real a interpretação e “acting” de cada participante do workshop incorporando-a na sua criação.

“Os vegetais são todos iguais – são de mais”
Data: 9 de novembro | das 11h00 às 18h00
Formadores: Luís Alípio e Luís Leite
Destinatários: Pessoas curiosas e criativas com gosto pela imagem animada