Entrada > Notícias > Workshop de Serigrafia
Publicado em: 08 Abril 2019

Workshop de Serigrafia

No âmbito da UC Seminários e Workshops da Licenciatura em Design, os estudantes participaram no workshop de serigrafia na Oficina Mescla.

Nos dias 28 de março e 04 de abril, os estudantes participaram no workshop de serigrafia na Mescla, onde tiveram a oportunidade de experimentar desde a serigrafia artesanal até à edição de autor de processos fotomecânicos.

Este workshop surge no sentido de proporcionar uma aprendizagem de várias técnicas de impressão, que vão desde o uso do linóleo até a serigrafia, litografia e gravura em chapa de cobre.

A Mescla é uma oficina de Gravura situada no Porto, que trabalha, ensina, especializa e leva a gravura às pessoas.

Realiza workshops, formações contínuas, aluguer de máquinas, ferramentas e materiais. Retrata-se como "um lugar onde curiosos, profissionais e artistas podem realizar os seus projectos, de forma independente ou com ajuda especializada".