Entrada > Notícias > Workshop em Inovação Social
Publicado em: 27 Fevereiro 2020

Workshop em Inovação Social

A inovação social consiste no desenvolvimento de soluções inovadoras, com impacto social positivo, para problemas negligenciados e importantes da sociedade.

No dia 09 de março de 2020 irá realizar-se um Workshop em Inovação Social na Escola Superior de Media Artes e Design (sala B210).

O Workshop de Inovação Social é uma ação de capacitação com uma forte dimensão prática que pretende aumentar o conhecimento sobre inovação social, com base em exemplos concretos e estudos de caso, e experimentar uma ferramenta prática que apoie a operacionalização da elaboração de um projeto de inovação social. Nesta ação pretende-se que os participantes adquiram conhecimentos sobre este tema, bem como ferramentas que possibilitem a sua aplicabilidade nos contextos onde desenvolvem atividade.

Os objetivos deste workshop passam por promover o aumento do conhecimento sobre a temática do empreendedorismo e inovação social, promover o debate em torno dos principais desafios em áreas específicas e potenciar o trabalho em grupo e em rede, com base numa ferramenta prática.

Entidade Formadora: PortusPark | IRIS
A Associação do Parque de Ciência e Tecnologia do Porto (PortusPark), agrega as principais estruturas de apoio ao empreendedorismo e incubação de projetos inovadores da Região Norte, envolvendo uma grande diversidade de atores e agentes, incluindo universidades, centros de inovação, entidades públicas e privadas. A IRIS — Incubadora Regional de Inovação Social é uma incubadora de captação e apoio ao crescimento de iniciativas e projetos de empreendedorismo social, promovida pela PortusPark, em parceria com o Instituto do Banco Europeu de Investimento.

Este workshop decorrerá das 9h30 às 17h30 e terá um número limite de inscrições.

Para mais informações e inscrições contactar o Secretariado dos Órgãos e Projetos, através do endereço