Entrada > Notícias > Workshop Google Maps JS API

Workshop Google Maps JS API

ESMAD

Quando

24 > 24.11.2016 · 11:00 > 12:30

Nome do Contacto

Adicionar evento ao calendário

O workshop visa a transferência de conhecimento sobre o uso da API do Google Maps para ambientes Web.


O workshop visa a transferência de conhecimento sobre o uso da API do Google Maps para ambientes Web. No workshop é, inicialmente, detalhada a API, mais concretamente: a criação de mapas, de overlays e de layers. Depois são apresentados casos práticos de serviços usando a API, tais como: direções, distâncias, geocodificação e Street View. 

Público-alvo: Investigadores, estudantes e docentes que se interessem pelas áreas do Desenvolvimento Web; da Geolocalização e dos Sistemas distribuídos

Lecionado pelo Prof. Ricardo Queirós — Doutorado em Ciências de Computadores pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP). Exerce a sua atividade como docente na Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD), onde é responsável por disciplinas na área da programação de computadores. Paralelamente, desenvolve atividade científica na área da Computer Science Education e na interoperabilidade entre sistemas de e-learning. Membro efetivo do Center for Research in Advanced Computing Systems (CRACS), uma unidade de investigação do Laboratório Associado INESC-TEC. Autor de várias publicações científicas e vários livros técnicos sobre desenvolvimento de aplicações móveis. 

Autor

jpdonga@gmail.com

Partilhar

Combined Shape

Navigation