Entrada > Notícias > Workshop Vidro Soprado
Publicado em: 02 Abril 2019

Workshop Vidro Soprado

Durante uma semana, os estudantes do curso de design industrial tiveram um workshop em vidro soprado nas instalações da Cencal da Marinha Grande

De 18 fevereiro a 24 de fevereiro, os estudantes da Licenciatura em Design Industrial, realizaram um workshop intensivo em Vidro Soprado na Cencal (Marinha Grande).

O workshop em vidro soprado resultou de um projeto coordenado por Soraia Teixeira, que contou com o apoio de Abel Tavares e Telmo Carvalho, todos docentes do departamento de design, e de uma parceria entre o Centro de Formação Profissional para a Indústria Cerâmica/Cencal e a Escola Superior de Media Artes e Design.

Num regime de “laboração fabril”, das nove às cinco, e em ambiente industrial, os estudantes tiveram a oportunidade de experimentar algumas das mais ancestrais técnicas de vido soprado, orientados e acompanhados por dois experientes mestres vidreiros, Arlindo Francisco e Noel Francisco, incansáveis e de grande dedicação, e Sandro Matias que acompanhou os aprendizes nos acabamentos das peças.

Após as várias etapas e técnicas de vidro soprado, os estudantes puderam individualmente executar várias peças originais que deram origem a uma exposição na escola.