Entrada > Notícias > "XPerform" de Luísa Rocha Lino
Publicado em: 10 Setembro 2020

"XPerform" de Luísa Rocha Lino

Apresentação do projeto performativo pela estudante finalista da Licenciatura em Multimédia.

Decorreu no dia 9 de setembro de 2020, pelas 10h30, a apresentação de "XPerform", o projeto final da estudante da Licenciatura em Multimédia, Luísa Rocha Lino.

"XPerform" é um projeto performativo resultante da conexão de diferentes tipos de media. Culmina numa performance interativa, uma experiência multimédia, onde o espaço, luz, som, gráficos e movimento têm o seu lugar fulcral. A imagem, o som, a dança e a expressão corporal são as partes que o compõem, e que se relacionam num só todo.

A ideia surge de três conceitos base: espaço, tempo e existência. A existência num determinado espaço ou tempo é constituída por um conjunto de partes, que estão em constante mudança. A capacidade de uma contínua adaptação à gradual metamorfose da vida. As alterações que surgem materializam-se nos momentos e experiências vividos, utilizando imagens e quadros interativos para o demonstrar.

O júri foi composto por: Manuel Taboada, Hugo Mesquita e Tiago Dionísio.