Entrada > Notícias > YMOTION: Concurso e Mostra de Cinema Jovem
Publicado em: 03 Abril 2017

YMOTION: Concurso e Mostra de Cinema Jovem

O YMOTION: Concurso e Mostra de Cinema Jovem é um festival de cinema dedicado a jovens estudantes e cineastas portugueses. Realiza-se, anualmente, na cidade de Vila Nova de Famalicão, com o objetivo de impulsionar a criação, produção e divulgação do cinema nacional jovem.

Objetivos:

Distinguir as melhores curtas metragens produzidas por jovens;

Promover a criação, produção e divulgação do cinema nacional jovem;

Promover sinergias entre escolas secundárias e instituições do ensino superior;

Destacar o evento como uma iniciativa cultural de qualidade e promoção turística da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Competição:

Grande prémio Joaquim de Almeida, no valor de 1000€, a atribuir à melhor curta-metragem em competição;

Prémios Escolas, no valor de 500€, a atribuir à melhor curta-metragem realizada por jovens estudantes do Ensino Secundário;

Prémios para Melhor Realização, Melhor Argumento, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Banda Sonora Original e Melhor Curta de Animação, no valor de 150€, a atribuir  à melhor curta-metragem em cada uma das categorias;

Prémio público, no valor de 150€, a atribuir pelo público da mostra à melhor curta-metragem.