Entrada > Notícias > A composição musical para documentário e ficção

A composição musical para documentário e ficção

Comunicação Audiovisual

08 > 08.04.2021 · 21:00 > 23:00

VIA ZOOM

Adicionar evento ao calendário

O Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe Dimitris Andrikopoulos para um seminário sobre composição musical para cinema.

No dia 8 de abril, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe Dimitris Andrikopoulos para um seminário online subordinado ao tema "A composição musical para documentário e ficção".

O compositor e docente irá abordar o tema da composição de música original para documentário e cinema de ficção.

A iniciativa decorre no âmbito da UC Seminário II do 2.º ano do Mestrado em Comunicação Audiovisual – Especialização em Fotografia e Cinema Documental. Pode aceder através deste link.

Nota biográfica
Dimitris Andrikopoulos nasceu em Larissa (Grécia). Começou os seus estudos musicais de Viola d'Arco e de Teoria Musical. Continuou os seus estudos de composição na Holanda, na Escola Superior de Música e Dança de Roterdão com Klaas de Vries. Em maio de 2004, concluiu a pós-graduação em Composição e ao mesmo tempo, foi lhe atribuído o Prémio de Composição da Escola Superior de Música e Dança de Roterdão.

Em 2010 foi-lhe atribuído o COMPASS Price (Centre for Composition and Associated Studies) da Universidade de Birmingham para a obra “Metamorphoses I” para Ensemble. Em 2012 foi-lhe atribuído o “ITEA / Harvey Phillips Award for Excellence in Composition” para a obra “Anathema I” para Contrabass Tuba e Bayan.

Foi Artista Residente no ano 2013 do CCC, Caldas da Rainha. Em 2013 concluiu com sucesso o seu Doutoramento em composição na Universidade de Birmingham. Desde 2004 é docente de composição na Escola Superior de Música, Artes e Espetáculo (ESMAE) do Politécnico do Porto onde atualmente ocupa o cargo do Coordenador da Área de Composição.

CI | CAMPUS 2