Entrada > Notícias > As novas tecnologias e a digitalização das empresas
Publicado em: 26 Novembro 2019

As novas tecnologias e a digitalização das empresas

A iniciativa, no âmbito do Mestrado em Sistemas e Media Interativos, conta com o orador Nuno Miguel Pinto, da agência de comunicação Darwin & Warhol

No dia 29 de novembro realiza-se um seminário subordinado ao tema “As novas tecnologias e a digitalização das empresas, a revolução industrial e a nova revolução 4.0” com Nuno Miguel Pinto, fundador da agência de comunicação Darwin & Warhol.

A 4.ª revolução industrial trouxe, sem sombra de dúvidas, a necessidade de olhar para a produção de uma forma completamente diferente daquela que conhecíamos tradicionalmente. A maior competitividade e a globalização criaram inesgotáveis oportunidades, mas também impuseram a necessidade de alterar processos por forma a garantir o desejado sucesso.

Muito se discute o tema da desumanização no setor da produção. Este foi, porventura, o ponto mais negativo deste processo evolutivo mas, paradoxalmente, poderá ele, em si mesmo, constituir a maior oportunidade para a economia de capital humano.

Nota biográfica
Nuno Miguel Pinto licenciou-se em Design Industrial, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Lusíada do Porto e frequentou a Pós-Graduação em Gestão de Marketing no IPAM. Iniciou a sua atividade profissional em 2002 na TorreCid, líder internacional na produção de pavimento e revestimentos cerâmicos onde desenvolveu o departamento de investigação e design. Foi no desempenho destas funções que trouxe para Portugal o prémio inovação em design em 2004 na maior e mais prestigiada Feira Internacional de Valencia.

Em 2009 funda a Darwin & Warhol agência de comunicação e em 2015 resolve alinhar estratégias com a nova vaga tecnológica que se antevia e reposiciona a empresa orientando-a para o mercado das tecnologias

A iniciativa decorre no anfiteatro B201, pelas 18.30h.

Combined Shape

Navigation