Entrada > Notícias > CTeSP em Design e Tecnologias Para Aplicações Móveis
Publicado em: 11 Julho 2022

CTeSP em Design e Tecnologias Para Aplicações Móveis

Escola Profissional de Vila do Conde e Incubadora de Empresas da Fábrica de Santo Thyrso acolhem o CTeSP em Design e Tecnologias Para Aplicações Móveis.

Na sequência dos protocolos estabelecidos com o Município de Santo Tirso e a Escola Profissional de Vila do Conde, com vista à captação de novos públicos e ao alargamento da área de influência da ESMAD, no próximo ano letivo 2022/2023, o CTeSP em Design e Tecnologias para Aplicações Móveis terá uma turma na Escola Profissional de Vila do Conde e outra em Santo Tirso, na Incubadora de Empresas da Fábrica de Santo Thyrso.

Curso Técnico Superior Profissional em Design e Tecnologias para Aplicações Móveis visa desenvolver competências técnicas no domínio das ciências informáticas, mais concretamente, no design e implementação de aplicações para ambientes móveis.

Mais do que desenvolver um produto nativo, Web ou híbrido, é necessário lidar hoje com questões de usabilidade, interoperabilidade, segurança, robustez, performance e obedecer a todas as métricas de design de forma a potenciar a usabilidade do utilizador com a aplicação. Para além destas características, as aplicações devem reforçar a adaptabilidade ao contexto em que se encontram de forma a enriquecer a experiência de utilização.

Este CTeSP possui um conjunto de competências técnicas que o habilitam a planear, analisar, desenhar e implementar aplicações para dispositivos móveis.