Entrada > Notícias > Concurso para Desenvolvimento de Aplicações Móveis
Publicado em: 23 Maio 2017

Concurso para Desenvolvimento de Aplicações Móveis

Estudantes da licenciatura em Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web da ESMAD marcam presença na competição.

O IEEEmadC é um Concurso Internacional de Desenvolvimento de Aplicações Móveis promovido pelo IEEE (Institute of Electrical and Electronics Engineers) que tem como objetivo promover o desenho e a implementação de aplicações móveis, assim como a capacidade de trabalho em equipa, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho.

A competição compreende três fases ao longo de cinco meses (de março a agosto): ideia, desenvolvimento e avaliação. No âmbito da competição, equipas constituídas por um máximo de três estudantes são convidadas a desenvolver aplicações móveis que possam contribuir para a comunidade de engenharia ou ser utilizada em benefício da sociedade.

A Escola Superior de Media Artes e Design conta com várias equipas do curso de Tecnologias e Sistemas de Informação para a Web (TSIW).

Um dos sete jurados do evento é o docente Ricardo Queirós, sendo o único português a integrar o grupo.

Website da competição aqui