Entrada > Notícias > Design de Som e Pós-Produção de Som no Cinema
Publicado em: 15 Novembro 2022

Design de Som e Pós-Produção de Som no Cinema

O Mestrado em Comunicação Audiovisual convida Emídio Buchinho para abordar o design e pós-produção de som em cinema.

No dia 23 de novembro de 2022, pelas 21h00, o Mestrado em Comunicação Audiovisual recebe o sonoplasta Emídio Buchinho, para um seminário subordinado ao tema “Design de Som e Pós-Produção de Som em Cinema”.

O género cinematográfico “Documentário” e os seus diferentes sub-géneros, movimentos ou estilos, implicam processos técnicos e criativos de som específicos no âmbito da pós-produção. No sentido de demonstrar essa asserção, será analisado de forma sintética o trabalho de design e pós-produção de som, do filme documental “No Reino Secreto dos Bijagós - Os Escultores de Espíritos” (2014), realizado por Luís Correia e Noémie Mendelle, e produzido por Lx Filmes.

Emídio Buchinho é Sonoplasta, Designer, Montador e Operador de Som, Músico e Compositor e Professor Universitário.
É diplomado em música e guitarra pela Academia de Música e Belas Artes Luísa Todi e pelo Conservatório Municipal de Château-Thierry, licenciado em Cinema (ramo de Som), pela Escola Superior de Teatro e Cinema, especialista em Som para Audiovisual e Multimédia e pós-graduado em Ciência e Tecnologia das Artes - Informática Musical, pela Universidade Católica do Porto. Para além de professor na ESTC-IPL, trabalha regularmente nas áreas de composição musical, performance e produção, engenharia de som, edição e design para filmes, documentários, instalações de arte, peças de teatro, dança, arte performática, intermedia e publicidade televisiva em Portugal, Espanha, França, Alemanha e Reino Unido.

Combined Shape

Navigation