Como vem sendo habitual, a Escola Superior de Media Artes e Design marcará presença na 33.ª edição do Curtas Vila do Conde - International Film Festival, com o Showcase ESMAD. No dia 13 de julho de 2025, no Auditório Municipal, os estudantes irão exibir as suas produções cinematográficas, que incluem uma seleção de várias produções de estudantes, que voltam a ter no Curtas um espaço para apresentar os seus trabalhos.
Showcase ESMAD
13 JUL | 16:00 | 19:00 | Auditório Municipal
REVISÃO - ANTEVISÃO
No final dos seus cursos, os estudantes das Licenciaturas de Cinema e Audiovisual bem como da Licenciatura em Multimédia, com a sua produção de projetos finais de cinema de animação, têm a oportunidade de se revelar naquilo que vem sendo designado como o Showcase da ESMAD.
Este ano, recuperamos a anterior tradição de associar o CURTAS à exposição RAVE dos trabalhos dos estudantes finalistas, enquanto montra dos projetos de ficção, experimental, documentário e animação das licenciaturas da ESMAD. As duas sessões do Showcase acontecem no Auditório Municipal, a mítica sala das primeiras edições do festival. Uma primeira, dedicada à revisão de um conjunto de produções cinematográficas do ano de 2024, algumas ainda em estreia absoluta. Numa segunda parte, apresenta-se uma antevisão dos mais recentes projetos finais do ano de 2025, produções do curso de Licenciatura em Cinema e Audiovisual.
EXPOSIÇÃO MAD JAM
13 JUL | 17:30 | Auditório Municipal
Os trabalhos vencedores das categorias de vídeo, motion e fotografia vão estar expostos no Auditório Municipal de Vila do Conde, durante a 33.ª edição do festival Curtas Vila Conde, no âmbito de uma parceria entre o MAD Jam e o Curtas.
O MAD Jam é um espaço de criação intensiva que desafia a produção artística e funciona como um laboratório de experimentação e atuação nas áreas de vídeo, fotografia, videojogos, animação e motion design. Neste evento, que decorreu na Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD), os participantes tiveram a oportunidade de explorar, experimentar e partilhar novas abordagens, tendências, tecnologias e ideias singulares.
Extensões RAVE:
Finalistas da Licenciatura em Design | Centro de Cultura do Politécnico do Porto | 3 julho, 17h00
Finalistas da Licenciatura em Tecnologias e Sistema de Informação para a Web | PORTIC (Porto) | 10 de julho, 10h00
Finalistas da Licenciatura em Multimédia | ESMAD (Vila do Conde) | 11 de julho, 10h00
Finalistas da Licenciatura em Fotografia | P25 | Centro Português de Fotografia (Porto) | 12 de julho, 16h00