Entrada > Notícias > Estudante de Multimédia no Processing Community Day @ Coimbra
Publicado em: 10 Dezembro 2020

Estudante de Multimédia no Processing Community Day @ Coimbra

Álvaro Andrade desenvolveu um poster em código sobre o número 25 e foi um dos finalistas do PCD @ Coimbra.

O poster de Álvaro Andrade, estudante do 3.º ano da Licenciatura em Multimédia, foi um dos vinte e cinco posters escolhidos para serem apresentados no dia 9 de dezembro, no evento Processing Community Day @ Coimbra.

A exposição decorreu online, onde foram exibidos vinte e cinco posters, todos produzidos em código, sobre o tema “25” (o número 25). Os vinte e cinco posters foram escolhidos de entre setenta, recolhidos através de uma open call, e avaliados por um júri especializado composto por Artur Rebelo (R2 Design), João Bicker (FBA) e Luís Lucas Pereira (Maria Adelaide).

A iniciativa Processing Community Day é apoiada pela Processing Foundation e tem como objetivo promover a programação e a codificação criativa enquanto ferramenta para estudantes, investigadores e profissionais. O PCD @ Coimbra pretende ser um showcase do que está a ser desenvolvido em Portugal e também um local para estimular a discussão e iniciar futuras colaborações.