Entrada > Notícias > Involve 2017
Publicado em: 02 Maio 2017

Involve 2017

O INVOLVE é uma conferência sobre Design de Identidade e Embalagem, organizada pela Escola Superior de Media Artes e Design, que se realizará no próximo dia 22 de maio.

O INVOLVE é uma conferência sobre Design de Identidade e Embalagem que teve a sua 1.º edição em 2014 e o seu principal objetivo é construir pontes entre o ensino, a prática e a indústria, no fundo pretende-se criar um triângulo em que todos estes meios possam interagir. Existem um conjunto de conferências onde os designers, empresas e alunos mostram o seu trabalho dentro da área de identidade e embalagem e ainda são levantadas questões relativamente a estas áreas.

Este ano acontece a 2.º edição do evento, dia 22 de maio, no Auditório Luís Soares e pretende-se reforçar a ideia de partilha. Partilha de ideias entre designers e empresas, ideias estas que chegam aos alunos e estes são beneficiados devido ao facto de poderem interagir com os oradores.

Ou seja, a INVOLVE, não é apenas uma conferência sobre design, é uma conferência em que o público pode conversar e discutir opiniões sobre projetos fora da conferência, num espirito mais informal. Aliás o nome da própria conferência remete para este mesmo conceito – o envolvimento do ensino, da prática e da indústria no design.