Entrada > Notícias > Masterclass Ron Diamond
Publicado em: 04 Novembro 2016

Masterclass Ron Diamond

Passos para ganhar um Oscar© da Academia

Nesta Masterclass de duas horas, o membro da Comissão Executiva da Academia, Ron Diamond, explica as regras para a submissão, os procedimentos de votação e as armadilhas que levaram a que alguns filmes fossem desqualificados. Haverá lugar à discussão dos atributos e qualidade de quatro filmes de forma a oferecer aos participantes um maior conhecimento sobre o género de filmes que historicamente têm ganho mais atenção por parte da Academia em detrimento de outros.

Produtor de animação, distribuidor e curador, Ron Diamond fundou e dirige a Acme Filmworks, em Los Angeles, Califórnia, um dos mais proeminentes estúdios independentes de animação que, desde 1990, vem criando trabalhos animados com realizadores como Michael Dudok de Wit, Christopher Hinton, Janet Perlman, Raimund Krumme, Caroline Leaf, Wendy Tilby e Amanda Forbis, Aleksandra Korejwo e dezenas de outros animadores de todo o mundo. Diamond produziu anuúncios, sequelas de títulos principais, Curtas-metragens, uma série de televisão e diversos filmes de animação, e também o 17º Annual Animation Show of the Shows, a International Tournee of Animation e a Animation Celebration. Diamond foi juúri em inúmeros festivais, foi curador de múltiplos programas, ensinou em inúmeras universidades, exibiu o trabalho artístico da Acme Filmworks nos quatro continentes e participou em dezenas de grandes e pequenos festivais internacionais de animação. Diamond foi igualmente co-fundador da Animation World Network, fundador do Animation Show of the Shows, Inc., e organiza a tourné anual pré-Oscar dos estúdios de animação líderes para os nomeados ao Oscar para Melhor Curta-metragem de animação.

Colaboração com o CINANIMA.

Evento no âmbito da programação do IRI 2016: MUDANÇA

Data: 8 de novembro - 14H30