Entrada > Notícias > Odisseia dos Pássaros
Publicado em: 08 Maio 2017

Odisseia dos Pássaros

Projetos finais da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media Artes e Design.

No âmbito do projeto final da Licenciatura em Tecnologia da Comunicação Audiovisual está em desenvolvimento a curta-metragem Odisseia dos Pássaros, produzida pela estudante Rita Castro.

Trata-se de um documentário, retratado no tempo presente, com uma duração prevista de 15 minutos.

A Odisseia dos Pássaros explora e documenta a vida de Marco Rodrigues, um treinador de aves para filmes. É um registo de uma atividade invulgar, que pretende levantar questões sobre a criação, a ambição e a loucura humana, mas também sobre a forma como a arte pode ser representada.

O documentário conta com a participação especial do ator José Pinto, conceituado ator português que participou em vários filmes de Manoel de Oliveira.

Fotografia de Joana Dionísio.