Entrada > Notícias > Pós-graduação em Conservação de Fotografia
Publicado em: 17 Julho 2017

Pós-graduação em Conservação de Fotografia

Estão abertas as candidaturas à pós-graduação em Conservação de Fotografia da ESMAD.

A pós-graduação em Conservação de Fotografia apresenta uma vertente teórica e prática, com uma forte componente empírica e experimental. Aborda de forma genérica as principais questões e problemas da conservação de fotografia e apresenta respostas e soluções praticadas nesta área.

As imagens fotográficas são universalmente aceites, desde meados do século XIX, como uma das principais fontes documentais da história. A preservação das fotografias é a preservação de parte fundamental do arquivo da memória da humanidade.

Esta pós-graduação pretende responder às necessidades daqueles (muitos) que se cruzam com coleções de fotografia no seu quotidiano, seja através da sua vida profissional, seja por gosto ou vocação pessoal. Pretende contribuir para uma melhor compreensão do objeto fotográficos, sua inserção no contexto histórico, fundamentar o conhecimento dos materiais constituintes, das suas fragilidades e carências e das medidas de preservação adequadas e frequentemente praticadas.

Ao longo de dois semestres os estudantes irão adquirir competências que lhes permitem uma abordagem pratica e experimental dos diversos aspectos da conservação de fotografia sem descurar o entendimento e fundamentações teóricas inerente, enquanto se possibilita o contacto com o mundo da conservação de fotografia, com os especialistas e com as instituições que desenvolvem em Portugal uma prática modelar nesta área.

Mais Informações 

Candidaturas

Combined Shape

Navigation