Entrada > Notícias > Pós-graduação em Fotolivro | Práticas Fotográficas e Editoriais
Publicado em: 15 Junho 2021

Pós-graduação em Fotolivro | Práticas Fotográficas e Editoriais

Estão abertas as candidaturas à nova pós-graduação da Escola Superior de Media Artes e Design.

A pós-graduação em Fotolivro oferece formação académica, inovadora e experimental, orientada para a construção conceptual de narrativas visuais que corporizam a execução de um objeto - livro fotográfico.

Ao longo de dois semestres os estudantes irão adquirir competências que lhes permitem uma reflexão, contextualização e abordagem aos processos criativos envolvidos na construção de narrativas através da realização de um projeto editorial vertido em livro. A formação parte de uma abordagem prática, experimental e interdisciplinar e fomentará o contacto com o mercado editorial, tendo em vista a expansão do panorama e oferta cultural ligada à produção dos fotolivros.

A pós-graduação em Fotolivro pretende que os estudantes adquiram ferramentas de edição fotográfica e editorial para a construção de um fotolivro, aprendam a sua gramática visual e especificidades e reconheçam as suas potencialidades no mercado editorial, académico e artístico. Integra vários especialistas das áreas editoriais e fotográficas, com destaque para o artista e designer Erik Kessels.

Este percurso seguirá uma metodologia essencialmente prática, destinada a ampliar a discussão da linguagem fotográfica e a sua transversalidade associada à construção de fotolivros, quer no âmbito da investigação, quer no plano artístico e editorial. 

1.ª fase de 20 de maio a 30 de junho de 2021
2.ª fase de 02 a 31 de agosto de 2021
3.ª fase de 24 de setembro a 05 de outubro de 2021

Consultar edital | Candidaturas


Combined Shape

Navigation