Entrada > Notícias > Pós-graduação em Ilustração e Animação
Publicado em: 14 Junho 2021

Pós-graduação em Ilustração e Animação

Estão abertas as candidaturas à nova pós-graduação da Escola Superior de Media Artes e Design.

A nova pós-graduação em Ilustração e Animação, consiste numa formação académica, inovadora e experimental, de carácter multidisciplinar, com foco na ilustração em contextos multimédia (websites, Apps, marketing digital), projetos de design (cartaz, identidade de evento, campanhas publicitárias) e mercado editorial contemporâneo (imprensa, literatura infantojuvenil, auto publicação, livro de autor).

A criação conceptual de ilustrações e de projetos de animação, com enfoque nos vetores da edição de livros, do suporte imagético à imprensa escrita, das interfaces digitais, da publicidade e da narrativa autoral, colocam os alunos em contacto com este mercado emergente, ao mesmo tempo que permitem a exploração de novas vias artísticas relevantes no panorama contemporâneo.

Este ciclo de estudos promove o desenvolvimento de ferramentas de criação (em ilustração e animação) para a concretização de projetos finais através da aquisição de competências ao nível das gramáticas visual, cultural e técnica, que reconheçam as suas potencialidades autorais no mercado profissional e artístico. Será estimulada a problematização, contextualização e resolução de problemas que permitam uma aproximação a plataformas analógicas e digitais, bem como a exploração dos processos criativos envolvidos na sua conceção – privilegiando sempre o contacto com o mercado de trabalho – expandindo assim o panorama e a oferta cultural ligados à produção da ilustração e de elementos de animação.

1.ª fase de 20 de maio a 30 de junho de 2021
2.ª fase de 02 a 31 de agosto de 2021