Entrada > Notícias > Presente - conversa com Igor Ramos

22 > 22.03.2018 · 17:30 > 19:00

Anfiteatro B201

Público Geral

Presente recebe o designer Igor Ramos no próximo dia 22 de março.

Igor Ramos é o segundo convidado do projeto Presente.

No próximo dia 22 de março, às 17h30 no anfiteatro 201 é sobre o design de cartazes de cinema que vem conversar.

Igor (1991) é estudante do Programa Doutoral em Design da Universidade de Aveiro, onde desenvolve atualmente uma investigação relacionada com a história e o design dos cartazes de cinema portugueses, um tópico de investigação ao qual se tem dedicado desde a sua dissertação de Mestrado.

Depois de estagiar no atelier Providênciadesign, tem trabalhado ao longo dos últimos dois anos em diversos projetos de design para a área de cinema, colaborando com a Academia Portuguesa de Cinema, a distribuidora Nitrato Filmes, o Cinema Trindade do Porto, o Festival de Cinema Luso-Brasileiro de Santa Maria da Feira, a revista "Sábado" e realizadores como João Pedro Rodrigues, João Rui Guerra da Mata e Ivo M. Ferreira.

Em 2017 foi um dos recipientes do Prémio Nico, criado pela Academia Portuguesa de Cinema para distinguir profissionais emergentes no cinema português.

+ Informações

Bianca Motta