Entrada > Notícias > Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion
Publicado em: 10 Março 2020

Projeções — Conversa com Jovens Cineastas | Ymotion

A extensão do festival de cinema de Famalicão traz os filmes premiados da 5.ª edição do Ymotion à Escola Superior de Media Artes e Design.

No dia 13 de março, pelas 14h30, decorre o ciclo de Projeções — Conversa com Jovens Cineastas, uma extensão do YMOTION Festival de Cinema Jovem de Famalicão.

Este ciclo tem como principais objetivos a divulgação das obras cinematográficas premiadas na 5.ª edição do YMOTION junto do público escolar, explorar a importância estética e temática na obra cinematográfica e estreitar o relacionamento entre professores e estudantes na concepção/realização de futuros trabalhos.

Programa:
14h30 | Apresentação da iniciativa pela Vereadora do Pelouro da Juventude, Dra. Sofia Fernandes
14h35 | Projeção dos filmes galardoados na 5ª edição do Festival Ymotion
15h45 | Conversa moderada por Vitor Moura, Jornalista de Cinema da TVI
16h45 | Encerramento

Participações:
- Bruno Carnide, realizador do filme “Equinox”, vencedor do prémio melhor animação;
- Ruben Sevivas, realizador do filme “Direiro à Memória”, vencedor do prémio melhor documentário;
- Bruno Moreira, realizador do filme “O jardim”, vencedora do prémio do público;
- Pedro Nogueira, realizador do filme “Mestre Bessa”, menção honrosa.

Nota informativa:
Na sequência das recomendações da Direção Geral de Saúde sobre eventos públicos e de massas, e de modo a evitar qualquer propagação do COVID-19, somos obrigados a adiar a sessão do ciclo de Projeções de Conversa, para data a anunciar em breve.