Entrada > Notícias > Projeto 18 / Fotografia
Publicado em: 05 Julho 2018

Projeto 18 / Fotografia

Inauguração da exposição dos estudantes finalistas no dia 7 de julho às 17h30 Centro Português de Fotografia.

No dia 7 de Julho, o Centro Português de Fotografia, no Porto, acolherá  os trabalhos dos estudantes da especialização em Fotografia, que beneficiarão de um espaço único e privilegiado de exposição.

Nesta exposição de jovens fotógrafos, cito um cosmólogo no ano da sua morte:

“Do lado de fora, não se consegue perceber o que está dentro de um buraco negro.” (Hawking, 2008)

Há uma analogia entre este fenómeno, o processo fotográfico em particular e a prática artística no geral: no início do processo criativo, a forma final resultante dessa prática será sempre uma incógnita.

Chegados a este local “formado pela morte de uma estrela maciça”, façam o favor de entrar.

João Leal, junho 2018

Estudantes finalistas: Ana Luísa Pinheiro, David Silva, Henrique Ferreira, Jéssica Monteiro, Sónia Rocha, Vitória Menezes, Miguel Proença (Ex-TCAV a desenvolver mestrado na University of South Wales), Merel De Wilde (Karel de Grote University College), Jeroen Janssens (Karel de Grote University College).

Créditos: Merel De Wilde | Things that are about to be lost