Entrada > Notícias > Rodrigo Carvalho | Sound, Visuals and Movement

Nome do Contacto

Público Geral | Entrada livre

Adicionar evento ao calendário

Masterclass de Rodrigo Carvalho subordinada ao tema "Sound, Visuals and Movement", no âmbito do projeto “The Unseen" realizado na MAD Summer School de Digital Media.

Um olhar sobre sistemas interativos para instalações de arte, performances ao vivo de AV e performances de palco

Esta masterclass será focada numa seleção de projetos interativos e audiovisuais do próprio Rodrigo Carvalho. Durante a sessão, mostrar-se-à alguns detalhes e documentação, além de uma demonstração do software e das técnicas utilizadas.

BIOGRAFIA
Rodrigo Carvalho (Porto, 1983), designer e new media artist. É formado em Design (Universidade de Aveiro, 2005) e com Mestrado em Artes Digitais (U.Pompeu Fabra, Barcelona, 2009). O seu trabalho em visuais, codificação e arte interativa traduz-se em trabalhos digitais de tela, instalações interativas, apresentações audiovisuais ao vivo ou visuais interativos para performance de palco. O seu trabalho foi exibido em vários eventos, incluindo: Festival Sonar (Barcelona, 2012), Mutek (Barcelona 2013), ISEA (Dubai, 2014), Eyes Hears and Feet (Austin, 2014 e 2015), showroom VAVA (Berlim, Barcelona, Porto, Paris, 2014/15), BAM (Liege, 2016) entre outros. Está atualmente a frequentar o doutoramento em Digital Media na Universidade do Porto/FCT no âmbito do Programa UT Austin/Portugal. A sua pesquisa é focada nas relações e sinergias entre som, movimento e imagem em sistemas e ambientes audiovisuais em tempo real. Rodrigo Carvalho é também o lado visual do projeto Audiovisual Boris Chimp 504 e co-fundador do estúdio criativo Openfield.

+ Informações

Bianca Motta