Entrada > Notícias > SAS | Atendimento especializado em Consulta Psicológica
Publicado em: 02 Novembro 2022

SAS | Atendimento especializado em Consulta Psicológica

O Serviço de Promoção da Saúde tem como missão contribuir para a Saúde, Bem-Estar e Sustentabilidade da comunidade académica do P.PORTO.

O atendimento especializado em Consulta Psicológica integrou o conjunto de respostas prestadas pelo Serviço de Promoção da Saúde dos Serviços de Ação Social do Politécnico do Porto.

A Consulta Psicológica consiste num atendimento especializado ao longo de todo o percurso académico – um espaço confidencial de intervenção individual, que permite ao estudante desenvolver respostas e estratégias adaptativas na resolução das suas dificuldades pessoais, problemas de saúde psicológica e/ou desafios atuais, promovendo o autoconhecimento, otimização dos seus recursos pessoais, o sucesso e o bem-estar.

Como preocupações mais comuns dos estudantes regista-se: Ansiedade, Stress e Problemas Associados | Depressão e Tristeza | Processos de Luto e Perda | Conflitos e Dificuldades de Relacionamento | Dificuldades de Adaptação e na Tomada de Decisão | Estilos de Vida e Comportamentos negativos relacionados com a Saúde.

Formulário para pedido de acompanhamento, aceda aqui.
Normas de Funcionamento, consulte aqui.

Contactos do Serviço de Promoção da Saúde
E. saude@sas.ipp.pt | consultas@sas.ipp.pt

Mais informações disponíveis em www.sas.ipp.pt/saude