Entrada > Notícias > Showcase ESMAD — Curtas Vila do Conde

Sala 2 | Teatro Municipal

Público Geral

Adicionar evento ao calendário

Apresentação dos trabalhos audiovisuais realizados pelos estudantes da Escola Superior de Media Artes e Design

No dia 7 de julho, estudantes e alumni da Escola Superior de Media Artes e Design irão exibir as suas curtas-metragens no Showcase ESMAD, na 27.º Curtas Vila do Conde — International Film Festival.

TRÍADE

de Patrícia Afonso | experimental

Neste filme é visualmente destacada a relação de oposição entre dois elementos naturais, a água e o fogo, estando um quinto elemento, o espírito, inerente. A água e o fogo, apesar de serem vistos como opostos, como Yin e Yang, estão intrinsecamente interligados. São elementos que simbolizam a voz do passado e do futuro da mulher, como um tempo único, um lugar fantasioso, quase utópico, capturado num momento, através da fotografia.

UM HOMEM NÃO É UM HOMEM SÓ

de Alberto Seixas | documentário

O que se encontra quando procuramos quem se esconde? Luís Neves Real (1910-1985) dedicou a sua vida ao Cinema e à Matemática, ao mesmo tempo que pareceu querer apagar o seu percurso. Questionando o que é realmente uma biografia, levantamos o véu sobre a vida deste misterioso homem, recorrendo à memória que sobre ele resta.

A LENDA DO GALO

de Carlos Araújo, Sílvia Costa, Emanuel Afonso Silva e Sofia Mendonça Cruz | ficção

Século XIV. Santiago obcecado por um Deus punitivo, numa viagem iniciática a caminho de Santiago de Compostela, vê a sua castidade e idoneidade ser posta à prova. Santiago rejeita o pecado da carne e acaba por cair numa armadilha. É injustamente preso e condenado à morte.

8bits

de Henrique Silva, Manuel Monteiro, Mariana Barros, Mariana Vieira e Telmo Teixeira | ficção

Em 1989, Miguel é uma criança fascinada com o mundo dos videojogos e com os heróis do cinema e da televisão. Numa madrugada em que joga consola, depara-se com uma mensagem na sua televisão que o alerta para o perigo que a mãe corre. Os esforços de Miguel no sentido de a avisar são em vão, pois ela não o ouve e sofre um acidente. Em 2019, Miguel trabalha com novas tecnologias, mas vive obcecado com o passado, num tempo em que era feliz. Conseguirá Diana, a sua amiga de infância, e Zé, a inteligência artificial e seu companheiro, ajudá-lo?

Loop

de Dulce Catarina Ribeiro, Nuno Costa, Rafaela Oliveira e Ricardo M. Leite | ficção

O ano é 2113, a humanidade encontra-se no limiar da extinção devido ao avanço tecnológico. Raquel procura encontrar uma solução para o problema recorrendo à inteligência artificial.

Bianca M.