Entrada > Notícias > Workshop com o designer João Nunes
Publicado em: 12 Maio 2022

Workshop com o designer João Nunes

Os estudantes da Licenciatura em Design Industrial encontram-se a frequentar um workshop orientado pelo designer João Nunes, na Serra d'Arga.

De 10 a 13 de maio de 2022 um grupo de estudantes da Licenciatura em Design Industrial, acompanhados pelos docentes Pedro Sousa e Hugo Vaz, encontram-se a frequentar um workshop de quatro dias no Íris D'Argaum projeto promovido pelo designer João Nunes que supõe a concretização de um lugar criativo (Living Lab), que serve de interface entre os meios académico e científico, o artesanato e a pequena indústria local e regional.

João Nunes “abre” as portas da sua casa/atelier para receber os estudantes, onde a partilha do saber e experimentação de técnicas artesanais permite trabalhar os diferentes materiais recolhidos na Serra d'Arga.

João Nunes formou-se em Design Gráfico pela Escola Superior de Belas Artes do Porto. É docente convidado na Universidade de Aveiro e desenvolveu vários trabalhos para o setor empresarial, industrial e cultural. É designer ativista, crítico e trabalha atualmente, no atelier/casa na Serra d'Arga como Craft Designer, criando peças com recurso aos materiais que a a Serra d'Arga lhe oferece.