Entrada > Notícias > Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Santo Tirso
Publicado em: 19 Maio 2021

Cursos Técnicos Superiores Profissionais em Santo Tirso

Colaboração entre a Câmara Municipal de Santo Tirso e a Escola Superior de Media Artes e Design para a formação local.

A partir do próximo ano letivo 2021/2022, o Município de Santo Tirso vai contar com dois novos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). A oferta surge de uma parceria com a Escola Superior de Media Artes e Design (ESMAD) formalizada esta terça-feira, dia 18 de maio.

Enche-nos de satisfação poder contar com a qualidade da oferta formativa da ESMAD em Santo Tirso”, referiu o presidente da Câmara Municipal, Alberto Costa, salientando que “vem ao encontro de uma estratégia para a educação que passa por apostar na formação profissional e na área tecnológica”.

O CTeSP em Motion Design e Efeitos Visuais e o CTeSP em Design e Tecnologias para Aplicações Móveis são os cursos que vão aumentar a oferta formativa superior no concelho que conta, atualmente, já com três CTeSP do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP).

Olívia Marques da Silva, presidente da ESMAD, adiantou que “a expectativa é poder arrancar já com 30 alunos a partir de outubro”, destacando que, "para o ensino superior politécnico, é fundamental a ligação às empresas".

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais são uma formação de dois anos letivos que confere diploma de ensino superior, apostando numa componente muito ligada ao mundo real de trabalho, dado que o último semestre é em contexto de estágio.

A oferta formativa da ESMAD vai funcionar nas instalações da Fábrica de Santo Thyrso, as candidaturas serão feitas através do portal do Politécnico do Porto.