Entrada > Notícias > 2.ª edição do Plug-in
Publicado em: 18 Janeiro 2019

2.ª edição do Plug-in

Decorreu, no passado dia 16 de janeiro, a 2.ª edição do Plug-in, uma iniciativa da Escola Superior de Media Artes e Design do Politécnico do Porto.

A Escola Superior de Media Artes e Design organizou a segunda edição do evento Plug-in, no passado dia 16 de janeiro, que constituiu um espaço de apresentação, conhecimento e discussão entre os estudantes e as empresas que nos visitaram.

O evento contou com a presença de trinta empresas — E-Goi, Digital Frame, IkuTeam, Ubiquity, LabRP, Linha da Praia, Noronesc, ebankIT, FMQ, Nonius, Canal 180, XING, HeadLess Studio, Samsys, Techbiosis, Boxpt, Ground Control Studio, Go Web, Bindtuning, IOTech, Artworks, MOXY, ITsector, Zalox, Lafontana, Didimo, Celfocus, Absolutarget e SONAE MC — das áreas da tecnologia, software, design e multimédia.

Esta iniciativa foi composta por uma sessão de abertura, seguida de um speed-dating e de um speed-coffee onde os estudantes tiveram a oportunidade de contactar diretamente com as empresas num ambiente informal, esclarecendo dúvidas, fortalecendo contactos e cimentando conhecimento sobre as áreas de atuação das mesmas.

O Plug-in tem como premissa juntar a comunidade da Escola Superior de Media Artes e Design com os parceiros e/ou potenciais parceiros, de modo a fomentar possibilidades de estágios curriculares, o desenvolvimento de projetos em contexto real, a integração dos finalistas no mercado de trabalho e apoiar as entidades externas no processo de seleção dos perfis mais adequados.