Entrada > Notícias > Exposição "Rostos da Pandemia" no Teatro Municipal de Vila do Conde
Publicado em: 25 Março 2024

Exposição "Rostos da Pandemia" no Teatro Municipal de Vila do Conde

Joaquim Garrido, alumnus da Licenciatura em Fotografia, é distinguido pela sua obra fotográfica “Rostos da Pandemia” em cerimónia de inauguração

No dia 23 de março, o Teatro Municipal de Vila do Conde foi o cenário de inauguração da exposição “Rostos da Pandemia”, uma obra fotográfica de Joaquim Garrido, com curadoria de Pedro Martins.

Um projeto académico com imagens captadas entre 2020 e 2021, em ambiente hospitalar, revelando a dura e angustiante realidade enfrentada pelos profissionais e utentes de saúde na pandemia.

A inauguração contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa, acompanhado pelo Vereador Paulo Vasques, pela Diretora de Departamento da Cultura, Marta Miranda, pela Presidente da Assembleia Municipal, Ana Luísa Beirão, pela Presidente da Escola Superior de Media Artes e Design, Olívia Marques da Silva e pela médica de Medicina Geral e Familiar, Maria Teresa Dias Costa.

À visita guiada seguiu-se uma conversa no âmbito da exposição, com a moderação de Pedro Martins, em que intervieram a Presidente da Escola Superior de Media Artes e Design, Olívia Marques da Silva, e a médica de Medicina Geral e Familiar do Hospital da Luz Póvoa de Varzim, Maria Teresa Dias Costa.

Joaquim Garrido é natural de Vila do Conde e formado em Informática, exercendo funções na Direção de Sistemas e Tecnologias de Informação do Hospital da Luz Póvoa de Varzim. O seu gosto e a sua paixão pela fotografia e a sua proximidade com o contexto pandémico resultou nesta obra fotográfica. Algumas das fotos que se exibem nesta exposição foram distinguidas internacionalmente: MIFA - Moscow International Foto Awards, VIEPA - Vienna International Photo Award, SIENA - International Photo Awards, IPA - International Photography Award, Neutral Density Photography Award, PHOTO France Award, The World Hospital Congress of the International Hospital Federation (IHF).

Esta exposição estará patente até ao dia 28 de abril.